Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

A imprensa tendenciosa e o desabafo santista

 
santosfutebolclube_355206
O jornalismo tendencioso é um câncer no rádio e na televisão.

Quem contará com correção a nossa história no futuro?

Desde sempre o Santos é objeto de inveja e de revolta de alguns que não conseguem separar a paixão clubista da profissão.

Tenho 52 anos e desde 1958 felizmente vivi as maiores glórias que um torcedor de um clube poderia viver.

De lá pra cá ganhei mais títulos paulista que qualquer outro torcedor. Ganhei mais brasileiros, além dos primeiros e mais importantes títulos internacionais, vi as maiores proezas, as maiores glórias, os mais belos jogos, os mais belos gols, os maiores recordes, as maiores goleadas, as maiores humilhações aos adversários, os maiores espetáculos e os melhores e maiores jogadores de todos os tempos.

Vi um negro virar rei antes de Obama e todos e tantos outros negros virarem heróis em reverencia nacional.
Infelizmente quem não torcia pelo Santos viveu as piores situações e crises, além de motivo de chacotas e gozações que um torcedor infeliz poderia viver.

Citei a minha idade pra mostrar que o meu pai torcia para o corinthians e da mesma época os pais destes caras da crônica de hoje devem ter sofrido pra caramba como sofria o meu.

Hoje querem recontar a história que não existe, não tem passado, maqueiam o presente não tem certeza do futuro.

Formar opinião de que são maiores em quê?

Alguns times sim perfilaram no passado e fizeram alguma frente ao nosso grande Santos, mas só e mais era pouco ou quase nada.

Quando no centenário contarmos a nossa história, esses de hoje e do passado que morrem de dor de cotovelo, vão tirar férias da profissão e se fecharem num porão sem comunicação pra não ouvirem nem relembrarem o objeto da sua ponte de safena, do seu stress de torcedor, da sua veia saltada no pescoço, do seu complexo de inferioridade, do seu bullyng de torcedor de time pequeno, mesmo antes desta palavra se tornar conhecida e pública.

Nós provavelmente reafirmaremos seja através do desfile da Mangueira ou da grande festa que estamos preparando, que somos dentre todos o maior de todos os tempos.

Lá se Deus quiser e Deus quer; pois se não for torcedor tem por nós a simpatia "fêz o raio cair várias vezes na Vila”,  estarão perfilados os monstros sagrados do futebol em suas cores e magnitude. Naquele espaço num palco ou em uma galeria estará o maior valor vivo do futebol por metro quadrado.

E novamente toda celebração que veio antes ou virá depois será ofuscada por mais esta nova glória.
Assim como fez um programa inteiro destacando nosso campeonato em 2010, tenho certeza que teremos nosso espaço na mídia paulista ao menos no Globo Esporte de Thiago Liefert em detrimento do que outras redes tendenciosas, se ainda existirem, procurarão fazer.

“Seria bem justo uma homenagem santista ao jovemThiago Liefer. Muita gente ia enfartar de inveja”.
Este também merece um prêmio e uma homenagem imediatamente pela simpatia, honra e imparcialidade que trata a todos em especial e pelo carinho que demonstra a nós torcedores e em especial ao Santos Futebol Clube.

São destes assim que precisamos incentivar para continuar sua trajetória de ascensão, imparcialidade e honra a profissão, para que aqueles pseudo-informantes de botequim, saiam do cenário e das luzes que não tem e nunca tiveram o brilho daqueles que são os verdadeiros astros.

“Graças ao Nosso Deus do Céu, Somos Santos na Terra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário