Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Um novelão de cartas marcadas chamado BBB



É caro leitor!

Não precisa nem ser fanático, voyeur alucinado, comprar pay-per-view para acompanhar minuto a minuto o que acontece dentro do reality show da Dona Globo, pra não ter ficado com cara de bundão com o resultado do dia 01 de março que tirou duplamente o baiano Diogo e a passista Janaina.

Aqueles que acompanham como dizem os espanhois pasito-pasito, estranharam que Paula, a segunda mais votada segundo as mais diversas pesquisas, tenha virado o jogo tirando uma vantagem considerável e permanecido na casa.

Pareceu até que trocaram os 33% da Paula com Janaina que nas pesquisas tinha 24% dos votos para sair. Reparou que até dentro da casa o resultado surpreendeu os brothers que ficaram sem entender nada. Só a Paulinha vibrava como se fosse o centroavante de um time sem torcida que acabara de fazer um golaço.

Bial em seu discurso sempre poético e exageradamente cheio de frases prontas e inspiradas em livros e folhetins da sua possível cabeceira, justificou os chamando de Mimados. Mas Mimados por conta de que?

Não entendi.

O certo é que este jogo de pseudos celebridades que no passado contou até com pessoas da terceira idade, hoje está declaradamente contando com personagens polemicos que possam, seja através do sexo, ou da sexualidade, da algazarra, ou da instigação ao alcool trazer a todo custo a audiencia que não conseguiria pelo comportamento normal de seus personagens.

Esta forçassão de barra já era evidente deste a segunda semana em que Bial deu um toque aos BBB's, que insistiam em se mostrar felizes como se estivessem ali em devaneio passando férias de verão e conhecendo pessoas novas.

Do ponto de vista do moral e da familia é preocupante o caminho que a Globo que já teve momentos melhores em sua grade busca com esta apelação.

Perde considerável oportunidade de através de conceitos básicos da educação, ajudar-nos a trilhar nossos filhos por caminhos naturais e mais salutares das relações humanas.

Lógicamente seria pedir demais alguma explicação a tudo isto.

Mas voce caro leitor, se tiver como ajudar, por favor, explicaeee...

Nenhum comentário:

Postar um comentário