sábado, 5 de março de 2011
Monotrilho Vs. Metro - O custo benefício de quem?
O amigo me chamou a atenção para as estruturas do metrô e da obra do monotrilho. Este em pleno vapor, estende suas obras para a zona leste em busca do povo da Cidade Tiradentes, bairro de São Paulo, capital.
É verdade, que além de feio chama a atenção aquelas torres redondas e largas, bem como, a quantidade de cimento para formá-las.
No monotrilho transitarão os ônibus com peso e capacidade muito menor que os comboios do metrô que tem suas estruturas comparadas aos do monotrilho consideravelmente delicadas.
Esta avenida por onde se ergue esta "maravilhosa" obra aparentemente não precisa destes monotrilhos. Além de larga com 5 faixas para automóveis e poucos ônibus, ela pode ser aproveitada em uma dessas faixas que corre lado a lado com o corredor central, tal qual vemos os exemplos de avenidas como Santo Amaro, 9 de Julho e Paes de Barros.
Ah.. mas vem cá. Porque não fizeram monotrilhos nessas avenidas que são muito mais estreitas perante a Luis Ignácio de Anhaia Mello que é a avenida desta obra?
Seria o peso da região, o perfil específico do morador desses lugares considerados "mais finos"?
E mais um detalhe, alguém reparou que enquanto buscam aprovações para projetos que possam viabilizar a derrubada do minhocão que tanto poluiu, degradou e desvalorizou os imóveis daquela região, a população da zona leste segue quieta aguardando que esta obra silenciosa e inconveniente prejudique a valorização e o aspecto visual do lugar.
Sinceramente, coisas estranhas assim sou incapaz de entender. Se voce puder, explicaeee!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário